segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Provocações, polêmica e erro de arbitragem. Confira tudo que rolou na 11º edição do Haidar Capixaba Combat

Provocações, polêmica e erro de arbitragem. Confira tudo que rolou na 11º edição do Haidar Capixaba Combat

Principal evento de MMA capixaba lotou o Tancredão na noite do último sábado

A principal luta da noite era entre Gilmar Andrade e o americano Jonathan Gary. Mas no quesito provocação e chapa quente, a mais esperada pelo público era a entre os capixabas Emiliano Prado e Eduardo Dudu, pelo peso leve, até 70 quilos. Eles já subiram ao octógono envoltos por uma richa e nos três rounds mostraram trocação em dia, não decepcionando o público que lotou o Ginásio do Tancredão na 11ª edição do Haidar Combat.

No fim dos três rounds, vitória de Eduardo na decisão dos juízes e provocação no melhor estilo Anderson Silva, com Prado sendo chamado para um churrasco, claro, levando sua irmã à tiracolo.

Na pesagem oficial, que aconteceu na última sexta-feira, Dudu, no momento da encarada clássica, empurrou Prado. Criou-se toda uma atmosfera entre os dois, mas que se resolveu no octógono. Dudu foi mais agressivo, apesar de ter de superar a resistência do rival, que levou a luta até o terceiro round. Na contagem dos juízes, decisão unânime a favor de Eduardo.

“A richa entre nós dois começou a partir do momento em que fechamos esta luta. E ela acabou no fim do combate”, disse Eduardo, parodiando Anderson Silva, que após vitória sobre Chael Sonnen, convidou o americano para um churrasco. “Vou até chamá-lo para um churrasco. E que ele leve a irmã”.

Luta de Gilmar gera polêmica

A luta da noite reservou a disputa do cinturão do peso médio, até 84 quilos, entre o capixaba Gilmar Andrade, O Samurai, e o americano Jonathan Gary. Depois de três rounds equilibrados, os juízes deram empate. Porém, a organização do evento, após conversa com os árbitros, definiu que o cinturão seria de Gilmar, por lutar em casa, saindo ele o vencedor, apesar de não ter levado no octógono.

Foram três longos rounds entre Gilmar Andrade e Jonathan Gary e também um duelo de gerações, já que Gilmar é um veterano de 42 anos, enquanto Jonathan um experiente iniciante de 27 anos. No final da luta  Gilmar desabafou: “Pelos meus cálculos eu ganharia de 2 a 1 na contagem dos pontos. Eu deixei a luta mais em pé e acertei a maioria dos socos. Se o americano quer revanche, com certeza aceitarei na hora que ele quiser”.

Agora, na próxima edição do evento, o americano já está convidado para uma revanche. Comentarista de MMA e editor do Portal Tatame, Eduardo Tatame afirmou nunca ter visto uma decisão como essa. “Quando ninguém é dono do cinturão e acontece um empate, o cinturão fica com a organização”, frisou.

Árbitros cometem erro

Numa das lutas do card principal, a arbitragem cometeu um equívico. Ao anunciar o vencedor do combate entre Eduardo Biscoito e Franklin, a locução tratou Biscoito como o vencedor. Na contagem dos árbitros, porém, quem levou a melhor foi Franklin, que neste domingo foi declarado o vencedor do combate oficialmente pela organização do Haidar Combat.

Resultados

Peso galo - Valdiney venceu Mirandinha por desistência.
Peso leve  - Gabriel venceu Fabrício Balthar na decisão dos juízes.
Peso meio-médio  - Franklin venceu Biscoito na decisão dos juízes.
Peso leve  - Elvis Silva venceu Willin Psicopata na decisão dos juízes.
Peso meio-médio - Bruno venceu René Novais na decisão dos juízes.
Peso galo  - José Carlos venceu Nildimar por finalização.
Feminino  - Karol venceu Tatiane na decisão dos juízes.
Peso leve - Luciano Nascimento venceu José (Paulista) por nocaute.
Peso leve - Eduardo Dudu venceu Emiliano Prado na decisão dos juízes.
Peso médio  - Gilmar Andrade e Jonathan Gary empataram.

Fonte:Gazetaonline