sexta-feira, 5 de outubro de 2012

TUF Brasil 2 gera interesse de lutadores Capixabas


TUF Brasil 2 gera interesse de lutadores Capixabas




A 2ª edição do The Ultimate Fighter Brasil esta prevista para o ano de 2013, porém as seletivas para a escolha dos participantes começam no dia 14 de outubro, um dia após o UFC 153, na cidade do Rio de Janeiro. E a exemplo da primeira edição, onde tivemos o Capixaba Rodrigo Damm como participante, o TUF Brasil 2 poderá contar com a presença de mais lutadores do ES.

As inscrições para o reality estão abertas, e nessa edição, os lutadores poderão se inscrever na categoria leve, até 70Kg, ou na meio-médio, até 77Kg. O pré-requisito mínimo para se escrever no TUF Brasil 2 é o lutador possuir um cartel de no mínimo 3 lutas profissionais de MMA, com ao menos duas vitórias registradas em sites especializados.

O atleta Fábio Defendenti, da equipe Pro Fight, já fez sua inscrição para as seletivas do The Ultimate. Atualmente ele luta no Jungle Fight, e vem de vitória da 41ª edição do evento. Fabio, que é parceiro de treinos de Erick Silva, diz que seu sonho desde adolescente é entrar no UFC.

Outro atleta da Pro Fight, que também deseja participar do TUF Brasil 2, é o peso meio-médio Giovanni Almeida. Para ele, a participação no TUF é o caminho mais curta de se chegar ao UFC, por isso o Capixaba pretende fazer sua inscrição para as seletivas, desde que não haja incompatibilidade de datas, visto que Giovanni fechou um contrato de 4 lutas pelo evento norte-americano Ring of Combat, e fará seu primeiro combate no dia 16 de novembro em Nova Jersey.

Quem também deve se candidatar a uma vaga no reality é o lutador Gabriel Moraes, da equipe Fight Society, que treina na academia Vitória Combat. Gabriel vem de derrota no Jungle Fight 43. Além dele, a equipe selecionará outros atletas para se inscreverem para a seletiva, segundo Alexandre Kaveira, treinador d Fight Society.

Neste link http://br.ufc.com/tuf-application-brasil os candidatos encontraram as informações sobre inscrição, data, local e horário das etapas da seletiva, além dos itens necessários para cada atleta.

Ainda não foram definidos os treinadores para o TUF Brasil 2, mas rumores dizem que poderemos ter Mauricio Shogun vs. Lyoto Machida ou Junior Cigano vs. Fabrício Werdum.



Blog MMA Capixaba