terça-feira, 4 de junho de 2013

ESPÍRITO SANTO CONQUISTA O 3º LUGAR GERAL NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KICKBOXING

                                          Foto: Divulgação
Presidente da FEKES Edson Venturatto no pódio do Brasileiro de Kickboxing

Por mais um ano, a delegação capixaba de kickboxing consegue manter o estado entre os três melhores do país na modalidade. No último fim de semana, 76 atletas representaram o Espírito Santo no 23º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, realizado em Piracicaba/SP. A excelente atuação dos atletas capixabas premiou o estado com a 3ª colocação no quadro geral de medalhas.

Este foi o 4º ano consecutivo que o ES conquista um lugar no pódio, sempre batendo de frente com os dois principais campeões da competição, Rio de Janeiro e São Paulo. A FEKES, Federação de Kickboxing do Estado do Espírito Santo, vem realizando um excelente trabalho, sob comando do presidente Edson Venturatto, fazendo com que o kickboxing se torne uma grande potência e uma das modalidades esportivas mais vitoriosas do estado.

                                                   Foto: Divulgação
Troféu de 3º lugar para o ES

Além de inúmeras medalhas de ouro, prata e bronze, alguns dos atletas capixabas trouxeram na bagagem uma vaga para disputarem o Campeonato Mundial de Kickboxing 2013, já que o Brasileiro serviu de seletiva. Adriano Krause, Thiara Borghardt, Barbara Nepomuceno e Stallony Maycon conquistaram o ouro na modalidade Low Kick, e serão os representantes do estado e o país no Mundial de Kickboxing que acontecerá em outubro na cidade de Guarujá/SP.
                                Foto: Divulgação
Barbara, Adriano, Edson, Paulo Zorello, Thiara e Stallony
                                Foto: Divulgação
Parte da delegação capixaba com o presidente da CBKB Paulo Zorello


Confira as considerações do Presidente da FEKES, Edson Venturatto:

"Este ano tivemos 1065 atletas inscritos no 23º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, batendo o recorde de inscrições, nunca tivemos tantos atletas inscritos, o nível técnico também aumentou muito, para um atleta garantir o ouro, ele tinha que fazer de 2 a 3 lutas na categoria escolhida, devido a este fato, o atleta além de ter que ter muita técnica, precisa ter um excelente condicionamento físico, pois fazer três lutas de trocação do inicio ao fim não é pra qualquer um.

Nosso Estado este ano foi com a quantidade de inscrições menor do que a do ano passado (122 inscritos), porém só levamos atletas de ponta do nosso Estado, levamos os melhores.

Agradeço a todos pela vitória, as equipes do nosso Estado estão cada vez mais investindo no treino técnico e na preparação física dos seus atletas, o bom resultado é fruto do que esta sendo plantado nas academias.

Equipes credenciadas pela FEKES que representaram nosso Estado:
Dragões - Prof. Luiz Mario
Coliseu - Prof. Denis
Vitoria Fighter - Mestre Laécio Nunes
Sanshou - Prof. Gilmar de Andrade
Força Fight - Prof. Wevesson
Fabrica de Campeões - Prof. Portinho
SportFitness - Prof. José Fernando
Showtime - Prof. Edson Venturatto

Antes de começar a treinar kickboxing, entre em contato com a FEKES para saber se a academia que você escolheu é credenciada a FEKES/CBKB, é muito importante ter um professor, faixa preta, capacitado a ensinar a arte marcial, e a FEKES é a única federação de kickbxoing do Estado do Espírito Santo capacitada pela CBKB/WAKO a fornecer alvará de funcionamento a uma academia de kickboxing em nosso Estado."

Fonte: Portal MMA Capixaba

Curta a fan page do Portal MMA Capixaba: http://www.facebook.com/MMACapixaba