sábado, 15 de fevereiro de 2014

UFC JARAGUÁ DO SUL 2: ANÁLISE DAS LUTAS DOS CAPIXABAS

Por Eduardo Pires                          Foto: Arquivo pes soal
Erick Silva, Ronaldo "Jacaré" e Rodrigo Damm, com o treinador Josuel Distak

Na noite deste sábado, 15 de fevereiro, teremos pela primeira vez a participação de três capixabas em uma edição do UFC. Erick Silva, Rodrigo Damm e Ronaldo Jacaré estarão no card do UFC Fight Night 36, chamado de UFC Jaraguá do Sul 2, a partir das 22h30. Todos os três atletas passaram tranquilamente pela pesagem que aconteceu na tarde desta última sexta-feira.

Confira uma análise sobre os combates dos capixabas:

Erick Silva x Takenori Sato

Erick Silva, 29 anos, atleta das equipes Team Nogueira/X-Gym, possui em sua carreira um cartel com 15 vitórias e 04 derrotas. Team como especialidade o muay thai e o jiu-jitsu. Possui 06 lutas no UFC, com três vitórias e três derrotas. Vem de derrota para o sul-coreano Dong Hyun Kim, onde sofreu seu primeiro nocaute. Sua característica é partir para cima do adversário buscando o nocaute, além de possui um jiu-jitsu de muita qualidade, já tendo conseguido boas vitórias por finalização.

O japonês Takenori Sato, 28 anos, estará fazendo sua estreia no UFC. Já lutou em várias edições do Pancrase, evento de artes marciais mistas tradicional no Japão. Possui um cartel com 17 vitórias, 08 derrotas e 07 empates. Tem como especialidade o wrestling, judô e sumo. É um lutador que busca a luta agarrada e a queda de seus oponentes, para trabalhar seu jogo de chão.

A luta na categoria peso-meio médio (até 77,1 kg), promete ser quente, pois Erick Silva busca sua reabilitação dentro da organização, já Sato pretende mostrar serviço em sua estreia. Erick partirá para nocautear o japonês, que por sua vez tentará impedir as investidas do capixaba, ao mesmo tempo que tentará trabalhar seu jogo de quedas.

Rodrigo Damm x Ivan “Batman”

Rodrigo Damm, 34 anos, acumula em seu cartel 11 vitórias e 06 derrotas. Vem de vitória por decisão dividida contra o japonês Mizuto Hirota. Possui grande experiência no jiu-jitsu, luta olímpica e wrestling. Seu maior número de vitórias é por finalização. Voltou para a categoria peso-leve (até 70,3 kg), por passar muitas dificuldades de perder peso para lutar na categoria peso-pena (até 65,8 kg). Vem treinando na academia X-Gym e melhorando muito o seu boxe. Possui duas vitórias e uma derrota no UFC.

Ivan “Batman”, 33 anos, fará sua segunda luta pelo UFC. Vem de vitória por decisão unânime contra norte-americano Keith Wisniewski. Possui um cartel com 25 vitórias e apenas três derrotas. É um lutador que busca levar seu adversário para o chão, com o intuito da finalização. 

Rodrigo tentará manter a luta em pé, podendo eventualmente usar suas técnicas de queda para trabalhar seu jiu-jitsu. Já “Batman” deve continuar com sua estratégia de levar o adversário para o chão, tentando também trabalhar o jiu-jitsu.

Ronaldo “Jacaré” x Francis Carmont

Ronaldo “Jacaré”, 34 anos, possui 19 vitórias e 03 derrotas em seu cartel. O atleta da X-Gym fará sua terceira luta no UFC, aonde vem de duas vitórias, sendo uma por finalização e outra por nocaute. Ex-campeão do Strikeforce, “Jacaré” é considerado um “monstro” do jiu-jitsu, além de possuir excelente grappling e judô. Vem a cada dia afiando seu boxe com o treinador Josuel Distak. Finalizador nato, o capixaba tentará mais uma vitória em busca da disputa do cinturão da categoria peso-médio (até 83,9 kg).

O francês Francis Carmont, 32 anos, possui 22 vitórias e 07 derrotas em sua carreira. Também é especialista em luta de chão, vencendo a maioria de suas lutas por finalização. Vem de uma sequência de 11 vitórias, sendo a última delas contra Costa Philippou por decisão unânime. Esta invicto no UFC com seis vitórias.

A luta promete ser uma das melhores da noite. “Jacaré” não fugirá de sua característica de levar seu adversário para o chão em busca da finalização, mas também pode trabalhar seu boxe e a potência de suas mãos. Mesmo sendo muito arriscado, Francis também deve procurar a luta de chão, desde que cai em posição de vantagem, além de tentar se defender das investidas de “Jacaré”.


Fonte: Portal MMA Capixaba


Curta a fan page do Portal MMA Capixaba: http://www.facebook.com/MMACapixaba