quinta-feira, 22 de maio de 2014

CONFIRA OS DETALHES DAS TRÊS DISPUTAS DE CINTURÃO DO XFL 2

Por Eduardo Pires


Com as proximidades de sua segunda edição, o Xtreme Fight Linhares apresentou os cinturões que estarão em jogo no próximo sábado, dia 24 de maio, no evento que acontecerá no Ginásio Esportivo do Bairro Shell, em Linhares. Com um total de 10 grandes combates divididos em card preliminar e principal, o maior show de lutas do norte capixaba terá a disputa do título em três categorias esquentando ainda mais o clima dentro do octógono.

O primeiro cinturão em disputa será o da categoria peso-galo (até 61,2 kg) entre o capixaba representante da cidade de Linhares Geovane “Kamikaze” Chieppe e o baiano Pedro Macieira. Geovane é uma das revelações da equipe linharense MJJTeam, e sempre da grandes espetáculos em seus combates, com destaque para sues belos chutes altos e seu poder de nocaute. “Kamikaze” esteve presente na primeira edição do XFL, onde venceu Kiko Manivela no primeiro round, conquistando o prêmio de nocaute da noite.

Além do título da categoria, o confronto entre Geovane e Pedro será uma revanche, já que os lutadores já tiveram a oportunidade de se enfrentarem na primeira edição do Sama Fight, com vitória de Pedro por nocaute. Esta também será a segunda luta de Macieira no XFL, visto que na última edição, o lutador nocauteou Thiago Luk. Para Edvaldo Maguila, manager do XFL, essa será uma grande luta, visto que Geovane e Pedro são duas jovens promessas do MMA nacional. “Acredito que esse combate será vencido por nocaute por um dos atletas, devidos a ambos gostarem bastante da luta em pé e também a seus históricos”.

A segundo cinturão do XFL 2, válido pela categoria peso-leve (até 70,3 kg), colocará frente a frente dois atletas da cidade de Linhares: Anderson “Biscoito” Sian e Rafael “Cowboy” Cirqueira . Representante da equipe Maguila Jiu-Jitsu Team, o experiente “Biscoito”, que normalmente luta na categoria peso-meio-médio (até 77,1 kg), aceitou o desafio de descer de categoria. Já “Cowboy”, atleta da Nova União/ Arenadojo, fará o oposto de seu adversário, e subirá da categoria peso-pena (até 65,7 kg) para a peso-leve. Esta luta foi casada graças à postagens e comentários entre membros das duas equipes dos atletas em uma rede social.

“Apesar de não ser a luta principal, tenho certeza que a disputa pelo cinturão da categoria peso-leve (até 70,3 kg) será uma das melhores do XFL 2. O primeiro motivo pela grande expectativa dessa luta se deve ao fato da diferença de idade entre os lutadores. Rafael é um atleta jovem, com poucas lutas, já Anderson é bem mais experiente, e acumula várias lutas em seu cartel. Outro ingrediente que promete apimentar a luta é o fato dos atletas serem da cidade de Linhares, mas de equipes distintas. Portanto, o público linharense vai querer saber quem dos dois será o verdadeiro campeão”, declarou Maguila.

Por fim, a principal luta da noite colocará em o jogo a disputa pelo cinturão peso-meio-médio (até 77,1 kg) entre Aldecir Cardoso e Jackson Ramos. Aldecir estará lutando em casa, e contará com todo apoio da torcida local, da mesma maneira que aconteceu em sua luta no XFL 1, onde venceu Cesar Barros por nocaute técnico no 2º round, em luta que foi eleita a melhor da noite. Jackson herdou a vaga na luta principal do XFL 2 na última semana, já que Matheus Barbosa sofreu uma lesão na costela, e teve que se retirar do evento.

“A luta principal da noite, válida pela categoria peso meio-meio-médio, teremos um atleta que particularmente considero um campeão, e que vem crescendo a cada dia, o Aldecir Cardoso. Aldecir possui poucos recursos financeiros, trabalha das 08h às 18h e nos finais de semana faz bicos de segurança em casas de show de Linhares, mas isso não o impede de se dedicar ao máximo nos treinos, e de lutar literalmente para mudar sua vida, e quem sabe um dia conseguir viver apenas do esporte. Para encara Aldecir e substituir o Matheus, escolhemos o atleta baiano Jackson Ramos, por se tratar de um lutador muito aguerrido, que com certeza fará de tudo para levar o cinturão para a Bahia”, acrescentou Maguila.

Confira o card do XFL 2:

Card Principal:
Aldecir “Negão” Cardoso x Jackson Moura - Disputa do cinturão peso-meio-médio (até 77,1 kg)
Anderson “Biscoito” Sian x Rafael “Cowboy” - Disputa do cinturão peso-leve (até 70,3 kg)
Geovane “Kamikaze” Chieppe x Pedro Macieira - Disputa do cinturão peso-galo (até 61,2 kg)
Jean Carlos x Frank Bispo - peso-mosca (até 56,7 kg)
Gustavo “Guru” x Marcelo Nascimento - peso-médio (até 83,9 kg)

Card Preliminar:
Juliana Costa x Mayara “Marrenta” - peso combinado (até 55,0 kg)
Flavio “Gladiador” x Mayk “Peruquinha” Castro - peso-leve (até 70,3 kg)
Diego Pralon x Paulo “Zé Doido” - peso-pena (até 65,7 kg)
Ralpher Queiroz x Tiago Luk - peso-galo (até 61,2 kg)
Joelington Silva x Edézio Santana - peso-leve (até 70,3 kg)


Fonte: Portal MMA Capixaba

Curta a fan page do Portal MMA Capixaba: http://www.facebook.com/MMACapixaba