sexta-feira, 26 de setembro de 2014

INSTITUTO ERICK SILVA É LANÇADO E USARÁ AS ARTES MARCIAIS COMO INCLUSÃO SOCIAL

Por Eduardo Pires                                                                                                 Foto: Eduardo Pires


O lutador capixaba Erick Silva, conhecido por sua carreira dentro do MMA e atual lutador da categoria peso-meio-médio do UFC, agora também vai atuar na área social. O atleta fez o lançamento do Instituto, que tem o seu nome, e que tem como objetivo ajudar crianças e adolescentes do bairro Cobilândia e adjacências, que passam por situações de riscos sociais.

O Instituto Erick Silva foi um projeto criado pelo próprio Erick Silva, junto com sua família, e atenderá inicialmente 20 crianças e adolescentes com idades entre 07 e 15 anos. Mais importante do que a prática das artes marciais, todos os selecionados para participar dessa primeira etapa terão um acompanhamento feito por pedagogos, assistentes sociais, psicólogos, entre outros profissionais que vão analisar o dia a dia de cada beneficiado com o projeto.

O início do projeto será custeado pelo próprio Instituto, e após a primeira etapa de experiência, buscará a iniciativa privada em busca de captação de recursos para expandir o auxílio à mais crianças e adolescentes. No próximo mês, será feita a divulgação do projeto ao público e a abertura das inscrições, logo após haverá a visita da equipe técnica do Instituto, que avaliará as condições familiares e sociais dos inscritos.

O evento de lançamento do Instituto Erick Silva aconteceu na noite desta última quinta-feira (25/09), e contou com a presença da equipe técnica do projeto, que possui como integrantes os dois irmãos de Erick, Bruno e Gabriel, além Deisi Nunes, mãe dos lutadores. As crianças e adolescentes escolhidas para integra o projeto, participaram das aulas de artes marciais ministradas por profissionais especializados na academia da família Silva, a Pro Fight, e também contarão com acompanhamento escolar, participarão de atividades de integração familiar e terão orientações para a escolha profissional.


Fonte: Portal MMA Capixaba

Curta a fan page do Portal MMA Capixaba: http://www.facebook.com/MMACapixaba