segunda-feira, 6 de outubro de 2014

CAPIXABAS CONTAM COM A TORCIDA NOS DUELOS CONTRA CARIOCAS NO SHOWTIME FIGHTS 3



O Showtime Fights 3, no próximo sábado, em Itapemirim, terá um 'campeonato à parte': o duelo entre capixabas e cariocas em seis lutas. E, como se diz no futebol,  os lutadores do Espírito Santo querem 'fazer valer o mando de campo'. Mauro 'Pitbull', Paulo 'Zé Doido' Machado, Julio César Chaves, Angelo 'Zé Doidinho' Machado, Diego Pralon e Leonardo Candeia contam com o apoio da torcida para saírem com a vitória do Ginásio Municipal Rennan Alves Góis, a partir das 20h. A entrada será um 1kg de mantimento não-perecível.

Ninguém se sentirá tão em casa no próximo sábado quanto Paulo 'Zé Doido' Machado. Além de morar em Itapemirim, o lutador dá aulas de muay thai para crianças em um projeto social da prefeitura da cidade justamente no ginásio onde será realizado o evento. Quando estiver dentro do octógono, 'Zé Doido' sabe que será empurrado por uma torcida organizada.

"Vou levar todos os meus alunos para o evento, são cerca de 60 crianças. E ainda vão sair dois ônibus de Itaipava, distrito onde eu moro, cheios de gente para torcer por mim e pelo meu irmão (Angelo 'Zé Doidinho´ Machado). A torcida faz toda a diferença. Tem vezes que a gente está numa situação ruim na luta e os gritos nos dão força para reagir e ir para cima", declara Paulo 'Zé Doido', que enfrentará Ricardo 'Cadinho' pela categoria peso-pena (até 66kg).

Como os atletas cariocas são mais experientes e contam com uma estrutura melhor de treinamentos, ter a torcida a favor pode ser uma forma de equilibrar um pouco mais o duelo. Pelo menos essa é a visão de Julio César Chaves, natural da vizinha Cachoeiro de Itapemirim e que mede forças contra Maycon Rodrigues, também pelos penas.

"Os lutadores capixabas têm que trabalhar em outra coisa e ainda correr atrás para conseguir lutas. Lá no Rio eles só vivem da luta e têm evento toda hora. Deixamos a desejar na estrutura, mas não deixamos a desejar na técnica e ainda sobramos na garra. Com a torcida a seu favor, sua família e seus amigos te assistindo, a vontade de se superar aumenta. Eu vou querer sair do octógono deixando todo mundo feliz", afirma Julio.

Morador de Cariacica, a 141km da sede do Showtime Fights 3, Diego Pralon será o capixaba que estará mais longe de casa (Mauro 'Pitbull' é de Cachoeiro de Itapemirim e Leonardo Candeia vive em Marataízes, ambas cidades vizinhas de Itapemirim). Mas ele pretende 'roubar' a torcida dos conterrânos na hora da sua luta contra Wellington 'Café' Pierre, pelo peso-pena.

"O povo do Espírito Santo é muito emotivo e está sempre apoiando os atletas daqui. Onde tem capixaba competindo, a torcida está lá. Até em campeonato de bolinha de gude. Tenho certeza de que quando anunciarem o meu nome e disserem que sou capixaba, a galera vai gritar a meu favor", acredita Diego.


Confira o card do Showtime Fights 3:
Principal
Paulo “Gato Preto” Robinson x Alberto Pantoja – Peso Galo (até 61kg)
Oton Jasse x Mauro “Pitbull” – Peso meio-médio (até 77kg)
Paulo “Zé Doido” Machado x Ricardo “Cadinho” Cardoso – Peso-pena (até 66kg)
Julio César Chaves x Maycon Rodrigues – Peso pena (até 66kg)
Fabio “Larvinha” Oliveira x Ângelo “Zé Doidinho” Machado – Peso-galo (até 61kg)
Preliminar
Wellington “Café” Pierre x Diego Pralon – Peso-pena (até 66kg)
Jonathan “Karatê” Correa x Leonardo Candeia – Peso-mosca (até 57kg)
Bernardo Lima x Davi "Gringo" – Peso-meio-médio (até 77kg)

Serviço:
Showtime Fights 3
Sábado, 11 de outubro, às 20h. Abertura dos portões às 18h.
Ginásio Municipal Rennan Alves Góis - Avenida Odilon Alves s/n, Vila de Itapemirim, Itapemirim - ES
Entrada: 1kg de mantimento não perecível


Sobre o evento:
O Showtime Fights é organizado pelo ex-lutador Wander Braga, um dos ícones do jiu-jitsu brasileiro. Depois de quase três anos sem ser realizado, o evento de MMA volta à ativa e sai do Rio de Janeiro pela primeira vez com sua terceira edição, em Itapemirim, no sul do Espírito Santo.


Curta a fan page do Portal MMA Capixaba: http://www.facebook.com/MMACapixaba

Deixe o seu comentário: