sábado, 31 de janeiro de 2015

GABRIEL SIQUEIRA CONQUISTA O TÍTULO DO GP 81KG DO CIRCUITO FIGHTING SPORTS DE K-1

Por Eduardo Pires                                                                                                             Foto: Eduardo Pires
Gabriel Siqueira comemorou sua vitória com um fã mirim

O ring montado na Arena de Verão na Praia da Costa, em Vila Velha, foi palco do Circuito Fighting Sports de K-1, evento que teve como destaque um GP profissional na categoria até 81kg entre quatro atletas capixabas, que protagonizaram excelentes lutas e agitaram o grande público presente nas areias e no calçadão. O grande campeão da noite foi o lutador do município de Serra, Gabriel Siqueira, membro da equipe de kickboxing Team Big G.

O Circuito Fighting Sports de K-1 teve início com uma apresentação de boxe com os alunos do Projeto Social R-Boxe, onde atletas masculinos e femininos mostraram todas as suas técnicas dentro da nobre arte. Após a apresentação, o líder e técnico da R-Boxe, o professor Ronaldo Ribeiro, fez um discurso emocionante, onde falou sobre a importância do boxe em sua vida e na vida de seus atletas, sendo aplaudido por todos os espectadores.

Em seguida teve inicio o GP. A primeira luta da semifinal foi entre Gabriel Siqueira (Team Big G) e Paulo Ruas (Equipe Tigres). Gabriel se mostrou superior durante os três rounds, e conquistou a vitória por decisão unânime dos árbitros laterais. Na segunda semifinal, estiveram frente a frente Jonas Coelho (Vitória Fighter) e Hugo Vieira (Sanshou Free Style). Jonas usou de sua experiência, e com golpes potentes não deu chances a Hugo. No fim da luta, Coelho conquistou a vitória por decisão unânime dos árbitros laterais. Gabriel e Jonas se classificaram para a final.

Antes da final do GP, os atletas Lucas Barros (Fighting Sports) e Leonardo Matheus (Vitória Fighter) realizaram uma luta amadora de low kicks na categoria até 67kg. Lucas foi superior no primeiro round. Já no segundo round, Leonardo aproveitou o cansado de seu adversário e conseguiu equilibrar a luta. No terceiro e último round, ambos lutadores demonstraram bastante desgaste, e diminuíram a potência nos socos e chutes. Ao final da luta, a vitória foi decidida pelos árbitros laterais, que deram a vitória para Lucas Barros, gerando algumas vaias por parte dos espectadores, que viram Leonardo como o verdadeiro vencedor.

O duelo entre Gabriel Siqueira e Jonas Coelho gerou grande expectativa do público, e como não poderia ser diferente, foi uma grande luta. Jonas começou melhor na luta, porém Gabriel se recuperou no último minuto do round, e aplicou dois knockdown em Jonas. No segundo round, Gabriel se mostrou mais agressivo e aplicou vários golpes contundentes, e após um belo soco giratório, levou Jonas à lona do ring. O árbitro central abriu contagem, porém Jonas não se mostrou em condições de continuar no combate, então a vitória foi dada à Gabriel Siqueira por nocaute técnico.

Gabriel recebeu o troféu de campeão e se classificou para a disputa do cinturão Fighting Sports que acontece no segundo semestre de 2015. Todos os lutadores que participaram do GP foram premiados com uma quantia em dinheiro, conforme suas colocações. Marcelo Zouain Rocha, organizador do Circuito Fighting Sporting de K-1, destacou o alto nível técnico das lutas, e avaliou como muito bom o evento, que reuniu mais de 200 espectadores.

Fonte: Portal MMA Capixaba
Curta a fan page do Portal MMA Capixaba: http://www.facebook.com/MMACapixaba