sexta-feira, 10 de abril de 2015

BRENO ROSA BUSCA APOIO PARA DISPUTAR O MUNDIAL DE TAEKWONDO NA COREIA DO SUL

Por Eduardo Pires                                                                                                        Foto: Divulgação


O atleta Breno Rosa, de apenas 13 anos de idade, é uma das grandes revelações do taekwondo do capixaba e nacional. Apesar da pouca idade, Breno acumula inúmeros títulos estaduais e brasileiros, e em sua última competição, conseguiu uma vaga para integrar a Seleção Brasileira de Taekwondo que vai disputar o Campeonato Mundial da modalidade em agosto de 2015 na Coreia do Sul.

Breno luta na categoria cadete até 49 kg, treina no Centro Olímpico do Espirito Santo (COES) e na academia Pro Fight e tem como técnico o Mestre Leni Junior. Apesar de se destacar no esporte e chegar a Seleção, Breno terá uma grande batalha pela frente, porém fora dos tatames. O atleta terá que custear a sua viagem para o Campeonato Mundial na Coreia do Sul, e como os valores são muito altos, Breno esta em busca de parceiros e patrocinadores que possam ajudar financeiramente para a disputa da competição.

Em um bate papo com o Portal MMA Capixaba, Breno falou sobre a expectativa para a disputa do Mundial, a preparação técnica para competir em alto nível na competição mais importante de sua carreira até o momento e não deixou de falar do sonho de um dia participar dos Jogos Olímpicos.
                                                                                                                                          Foto: Divulgação
Breno Rosa ao lado do treinador Leni Junior

“A minha expectativa para esse Campeonato Mundial na Coreia do Sul é sempre a mais positiva possível, por esse motivo pretendo treinar bastante para trazer a tão sonhada medalha de ouro. Nos meus treinamentos terei que acrescentar um fator a mais, o chute na cabeça, que não é permitido na minha categoria aqui no Brasil, mas lá fora é liberado. Para isso terei que melhorar o alongamento e as técnicas de ataque e defesa de chutes altos”, declarou Breno.

“Almejo conquistar importantes títulos internacionais e adquirir experiência, pois dessa maneira eu vou ter mais chances de ir para as olimpíadas de 2020, que é sem dúvidas a principal meta em minha carreira. Eu acredito que todo atleta possui o sonho de se tornar campeão olímpico, e para um dia realizar este sonho, terei que percorrer muito chão, por isso o meu foco no momento é este Mundial”, acrescentou o atleta.


Fonte: Portal MMA Capixaba
.
Curta a fan page do Portal MMA Capixaba: http://www.facebook.com/MMACapixaba
.