sexta-feira, 29 de maio de 2015

RAFAEL COWBOY ENFRENTA ROBSON BATISTA NO EVENTO DE MMA IRON FIGHT COMBAT 8

Por Eduardo Pires                                                                                                    Foto: Eduardo Pires


No próximo dia 06 de junho, será realizada no Ginásio Yoama Pinto,  na cidade de Feira de Santana, interior do estado da Bahia, a 8ª edição do Iron Fight Combat, evento de MMA que contará com 11 combates em seu card. Em uma das lutas, Rafael “Cowboy”, morador da cidade de Linhares, norte do ES, irá enfrentar o baiano Robson Batista Santos em um duelo válido pela categoria peso-galo (até 61kg).

Cowboy, 22 anos, é atleta da equipe ArenaDojo, tem como a principal especialidade o muay thai e possui um cartel de uma vitória e uma derrota no MMA. Robson Batista, adversário de Cowboy, também possui um cartel com uma vitória e uma derrota, e esta em inatividade desde março de 2013. Rafael Cowboy falou sobre preparação e a expectativa para o combate.

“Para luta no dia 06 de junho, no Iron Fight, venho treinando bastante, afiando cada vez mais a trocação e refinando o jogo de solo. Minha última luta ocorreu a mais de um ano, e ao longo deste período tive que me recuperar de uma lesão no pé, fui obrigado a fazer uma cirurgia no nariz, pois era algo que me atrapalhava muito no treinamento. Nesse tempo procurei melhorar muito minha luta em pé e também fui graduado faixa roxa de jiu-jitsu”, falou o atleta.

Sobre seu oponente, Rafael disse que não possui muitas informações, mas sabe que ele treina em ótima equipe e tem um ótimo professor, além de ser um atleta muito explosivo, mas que vem de um longo período parado. Apesar disso, Cowboy acredita que eles podem fazer uma excelente luta, e o fato de enfrentar um atleta da casa não vai ter relevância.

“Esta luta é muito importante para mim, pois será a próxima luta, e próxima sempre será a mais importante. Vou para o combate muito motivado, feliz e com fé, pois tenho certeza que fiz ótimo treinamento, e lá será a hora de anular o jogo do adversário e impor o meu jogo. A galera pode esperar um grande show, pois eu vou para sair na porrada como sempre faço”, acrescentou Cowboy.

“Na Bahia, realizei o primeiro combate em minha carreira no MMA, e na oportunidade venci por nocaute técnico aos 40s do 1º round. A minha intenção é repetir o mesmo feito para representar bem o ES. Agradeço a Deus, a minha família, aos meus amigos, aos meus parceiros de treino, aos linharenses e toda galera que campanha e torce por mim. Com a proteção do nosso senhor Jesus Cristo vamos pra mais uma batalha. Também gostaria de parabenizar p trabalho de toda a equipe do Portal MMA Capixaba pelo maravilhoso trabalho realizado, sempre tirando duvidas e trazendo bastante informações para os amantes das artes marciais do estado, isso é de fundamental importância para o nosso esporte”, finalizou o lutador.

Confira o card completo o IFC 8:

Alexandre Lima x Shyudi Yamauchi – 61 kg
Edilberto “Crocota” x Thiago Bel – 77 kg
Bruno Blindado x Fabio Aguiar – 84 kg
Matheus Teeik x Marcelo Guará – 57 kg
Robson Batista x Rafael Cowboy – 61 kg
Carlos Junior x Jackson Farias – 70 kg
Michel Panico x Jackson Moraes – 61 kg
Marcelo “Fio” Domingos x Anderson Biscoito – 70 kg
Geisa Fagundes x Jeanne Ruas – 57 kg
Junior Medeiros x Luiz Gustavo – 61 kg
Edson Amorim x Maax Giraldo – 52 kg

Fonte: Portal MMA Capixaba
.
Curta a fan page do Portal MMA Capixaba: http://www.facebook.com/MMACapixaba