sexta-feira, 6 de novembro de 2015

SESSÃO SOLENE COMEMORA O DIA ESTADUAL DO MMA NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Por Eduardo Pires


O MMA é uma das modalidades esportivas que mais crescem na atualidade. A capacidade física e principalmente técnica dos atletas, proporcionam verdadeiros shows, que atraem um público absolutamente fanático. No estado do Espírito Santo isso não é diferente, e em homenagem aos atletas, treinadores, equipes e amantes das artes marciais mistas em geral, o dia 12 de novembro foi instituído como o Dia Estadual do MMA, e será comemorado na próxima quinta-feira em uma Sessão Solene no Plenário da Assembleia Legislativa do Espirito Santo.

O Projeto de Lei nº 293/2015, que institui o dia 12 de novembro como o Dia Estadual do MMA, foi criado pelo Deputado Estadual José Carlos Nunes, com o intuído de trazer mais reconhecimento, apoio e visibilidade para o MMA, visto que nosso estado já produziu grandes atletas, e tem potencial para revelar muitos novos talentos. Segundo Nunes, que é pai dos lutadores Erick Silva, Gabriel Silva e Bruno Silva, a escolha pelo dia 12 de novembro se deve ao fato de que a primeira edição do UFC, maior evento de MMA da atualidade, foi realizada nesta data, no ano de 1993, na cidade de Denver, no estado do Colorado nos Estados Unidos.

A Sessão Solene em homenagem ao Dia Estadual do MMA será realizada na próxima quinta-feira, dia 12 de novembro, às 19h, no Plenário Dirceu Cardoso - Assembleia Legislativa, na Av. Nossa Sra. dos Navegantes, nº 205, Enseada do Suá, Vitória - ES. O evento, que será aberto ao público, contará com a presença de personalidades com relevância para o MMA no ES, tais como atletas, treinadores, donos de eventos, entre outros, que receberão uma homenagem pelo trabalho prestado em prol do MMA em nosso estado.

Para abrilhantar ainda mais a Sessão Solene, estará presente uma das maiores lendas de todos os tempos do MMA, o ex-lutador Antônio Rodrigo Nogueira, o “Minotauro”, que acumulou em sua carreira um cartel de 39 vitórias, 10 derrotas e um empate, e que exibiu todo o seu talento nos cages de luta mais famosos do mundo, como o Pride e o UFC. Aos 39 anos de idade, “Minotauro” anunciou a sua aposentadoria no último mês de setembro, ao mesmo tempo em que aceitou o convite para ser Embaixador de Relacionamento com Atletas do UFC Brasil.

Fonte: Portal MMA Capixaba
.
Curta a fan page do Portal MMA Capixaba: http://www.facebook.com/MMACapixaba