sexta-feira, 23 de maio de 2014

BOAS ENCARADAS E LUTADORES ACIMA DO PESO SÃO DESTAQUE NA PESAGEM DO XFL 2

Por Eduardo Pires                                                                                       Foto: Thairiny Castro / MMA Capixaba
Jackson Moura e Aldecir Cardoso farão a luta principal do XFL 2

A 2ª edição do Xtreme Fight Linhares realizou a pesagem de seus lutadores na tarde desta sexta-feira (23/05). E como já era esperado, proporcionou fortes emoções ao grande público presente na academia Physical, local onde ocorreu a pesagem. A cada subida na balança, os lutadores que conseguiam atingir o peso ideal comemoravam, e logo em seguida, protagonizavam belas encaradas, esquentando ainda mais o clima em cada combate para o evento de amanhã. 


Dos 20 atletas que subiram na balança, três deles não conseguiram bater o peso ideal de suas categorias e perderam parte de suas bolsas. O primeiro a não bater o peso foi o baiano Pedro Macieira, que fará a disputa do cinturão da categoria peso-galo contra Geovane Chieppe. Pedro pesou 61,5 kg, e ficou 300 gramas acima do peso correto. Outro lutador que também não obteve sucesso na balança foi Thiago Luk, que pesou 62,35 kg, sendo que ele deveria estar na casa dos 61 kg.

A lutadora Juliana Costa, que enfrenta Mayara “Marrenta” na única luta feminina do XFL 2, também ultrapassou o peso na balança. A luta entre as atletas foi combinada em 55,0 kg, porém Juliana atingiu 55,95 kg. Juliana e Mayara realizaram a encarada mais tensa entre todas, e tiveram que ser separadas pelos organizadores e treinadores. Segundo informações não oficiais pós pesagem, Mayara não aceitou o peso em excesso da adversária e teria abandonado o combate, mas a organização do evento esta negociando com a lutadora. Tirando esse fato isolado, todos os outros lutadores mantiveram o clima da pesagem de maneira tranquila em bem cordial.

                                                                                                                                            Foto: Eduardo Pires
Octógono do XFL 2

Os lutadores que mais atraíram suas torcidas para a pesagem foram Anderson “Biscoito” Sian e Rafael “Cowboy”, que farão o duelo válido pela categoria peso-leve. O Primeiro a ser chamado foi “Cowboy”, que subiu na balança com os gritos de “O Cowboy vai te pegar”. Em seguida, “Biscoito” subiu na balança e foi ovacionado pela torcida a seu favor. Vale lembrar que essa luta será marcada pela rivalidade entre duas equipes da cidade de Linhares, e por esse motivo, influenciou o público local.

O XFL 2 será realizado neste sábado, e contará com um card de 10 lutas. O evento acontecerá no Ginásio Esportivo do Bairro Shell, em Linhares, e terá abertura dos portões a partir das 16h30, com previsão de inicio das lutas após as 18h. O Portal MMA Capixaba estará fazendo a cobertura lance a lance de todas as lutas.

Confira o card do XFL 2 e o peso de cada atleta:

Card Principal:
Aldecir “Negão” Cardoso (76,25 kg) x Jackson Moura (77,0 kg) - Disputa do cinturão peso-meio-médio (até 77,1 kg)
Anderson “Biscoito” Sian (70,0 kg) x Rafael “Cowboy” (69,20 kg) - Disputa do cinturão peso-leve (até 70,3 kg)
Geovane “Kamikaze” Chieppe (60,70 kg) x Pedro Macieira (61,50 kg) - Disputa do cinturão peso-galo (até 61,2 kg)
Jean Carlos (56,95 kg) x Frank Bispo (55,55 kg) - peso-mosca (até 56,7 kg)
Gustavo “Guru” (84,45 kg) x Marcelo Nascimento (84,10 kg) - peso-médio (até 83,9 kg)

Card Preliminar:
Juliana Costa (55,95 kg) x Mayara “Marrenta” (54,75 kg) - peso combinado (até 55,0 kg)
Flavio “Gladiador” (70,30 kg) x Mayk “Peruquinha” Castro (70,40 kg) - peso-leve (até 70,3 kg)
Diego Pralon (66,0 kg) x Paulo “Zé Doido” (66,0 kg) - peso-pena (até 65,7 kg)
Ralpher Queiroz (61,40 kg) x Tiago Luk (62,35 kg) - peso-galo (até 61,2 kg)
Joelington Silva (70,0 kg) x Edézio Santana (69,70 kg) - peso-leve (até 70,3 kg)


Fonte: Portal MMA Capixaba

Curta a fan page do Portal MMA Capixaba: http://www.facebook.com/MMACapixaba