Curta a página do Portal MMA Capixaba: http://www.facebook.com/MMACapixaba
CARD PRINCIPAL
Aldecir “Negão” Cardoso x Jackson Moura
Disputa do cinturão da categoria peso-meio-médio (até 77,1 kg)
1º Round: A luta começa bem estuda. Após algumas trocas de golpes sem muita objetividade, Aldecir aplica a queda em Jackson. Aldecir encaixa um triângulo de mão na busca da finalização. Com a luta no chão, Aldecir permanece por cima aplicando duros golpes em Jackson. Por baixo, Jackson tenta segurar os braços de Aldecir impedindo-o de atacar. Jackson fecha Aldecir em sua guarda, e tenta aplicar uma arm lock. Aldecir consegue progredir para a posição dos 100 kg e em seguida consegue a montada. Aldecir castiga Jackson, que tenta se defender como pode. Fim de round.
No intervalo do primeiro para o segundo round, Jackson desiste da luta. Vitória de Aldecir.
2º Round:
No intervalo do primeiro para o segundo round, Jackson desiste da luta. Vitória de Aldecir.
2º Round:
3º Round:
Resultado: Vitória Aldecir Cardoso por desistência do adversário entre o primeiro e segundo round. Aldecir Conquista o cinturão peso-meio-médio do XFL.
Anderson “Biscoito” Sian x Rafael “Cowboy”
Disputa do
cinturão da categoria peso-leve (até 70,3 kg)
1º Round: Biscoito inicia a luta partindo atacando Cowboy, mas é bloqueado após um chute, se desequilibra, mas consegue se levantar rapidamente. Com a luta em pé, Cowboy se mantem melhor na trocação com seus socos e chutes baixos. Biscoito parte para a luta agarrada, mas Cowboy consegue se soltar. Biscoito parte para cima, encurrala Cowboy nas grades e acerta um forte direto em Cowboy, que cai nocauteado. Delírio da torcida de Anderson Biscoito Sian. A organização do XFL escolhe Anderson Biscoito como o melhor nocaute da noite.
2º Round:
3º Round:
Resultado: Vitória de Anderson “Biscoito” Sian por nocaute no primeiro round. Biscoito conquista o cinturão da categoria peso-leve do XFL 2.
Geovane “Kamikaze” Chieppe x Pedro Macieira
Disputa do
cinturão da categoria peso-galo (até 61,2 kg)
1º Round: A luta começa quente, com os lutadores trocando chutes. Geovane aplica um pelo chute giratório que acerta a linha de cintura de Pedro. Os lutadores permanecem na trocação franca. Pedro se mostra muito resistente na absorção dos golpes. Com um estilo de luta muito agressivo e bonito de se ver, Geovane aplica uma excelente sequência de chutes. Geovane coloca pedro de costas nas grades, e na troca de golpes, acerta um cruzado fulminante em pedro que desaba e sofre o nocaute. Vitória de Geovane. Pedro fica deitado desacordado e precisa de auxílio da equipe médica.
2º Round:
3º Round:
Resultado: Vitória de Geovane “Kamikaze” Chieppe por nocaute no primeiro round.
Jean Carlos x Frank Bispo
Categoria peso-mosca (até 56,7 kg)
1º Round: O combate se inicia a todo vapor com ambos lutadores partindo para a trocação franca. Jean aplica a queda em Frank, e fica na meia guarda golpeando. Em posição de vantagem no solo, Jean vai acumulando pontos importantes para garantir o round. Frank consegue de desvencilhar e se levanta. Frank trabalha muito bem a esquiva, e contra ataca de forma agressiva, em quanto Jean arrisca alguns over range. Fim de round.
2º Round: O segundo round começa como terminou o primeiro, com uma bela troca de golpes. Frank parte para cima e acerta uma sequência de socos em Jean, que sente os golpes, mas logo parte para as pernas de Frank e consegue aplicar a queda. Com a luta no chão, Jean por cima desfere socos na cabeça de Frank, que acaba sofrendo um corte no supercílio. O arbitro Giovanni Almeida interrompe a luta para o atendimento da equipe médica à Frank. De volta a luta, Jean novamente aplica a queda em Frank, se estabiliza na posição dos 100 kg, e mantém o controle da luta até o final do round. No intervalo do segundo para o terceiro round, a equipe médica novamente atende Frank.
3º Round: O terceiro round começa de maneira menos frenética que os dois anteriores devido ao desgaste de ambos lutadores. Jean mais uma vez aplica a queda em Frank, e se mantem por cima golpeando e tentando uma possível finalização. Frank consegue se levantar. Jean parte ara a luta agarrada, suspende Frank acima de seu corpo, e aplica uma queda sensacional. Logo em seguida, consegue se posicionar nos 100 kg, progredindo na sequência para a montada. Na montada,Jean golpeia Frank na cabeça e nas costelas. Frank se defende dos socos como pode, ao mesmo tempo que tenta inverter a posição. Jean ainda na montada tenta aplicar uma kimura em Frank, que se defende da finalização e segura Jean. Jean consegue se soltar, e desfere fortes socos na cabeça de Frank, que se movimenta como pode para sair da posição de desvantagem. A luta termina com domínio total de Jean no terceiro round.
Resultado: Vitória de Jean Carlos por decisão unânime dos árbitros. O confronto entre Jean Carlos e Frank Bispo é escolhido como a melhor luta da noite.
Gustavo “Guru” x Marcelo Nascimento
Categoria peso-médio (até
83,9 kg)
1º Round: O combate começa bem estudado. Guru aplica um bom chute. Marcelo responde da mesma maneira. Os lutadores partem para a trocação franca. Marcelo muito bem nos chutes low kicks na parte interna da coxa de Guru. Bela troca de golpes, levando a torcida a loucura. Melhor na trocação, Marcelo acerta um forte golpe em Guru, que sofre um knockdown, cai junto a grande, e suporta outros duros golpes de Marcelo. Guru se defende como pode e em seguida tenta aplicar uma chave de braço em Marcelo. Ainda no chão, Guru consegue ficar por cima, mas logo em seguida Marcelo inverte a posição. Guru tenta aplicar uma chave de tornozelo, mas Marcelo consegue escapar. Luta sensacional. Por cima, Marcelo aplicar socos em Guru, que sofre um corte no supercílio. Fim de um round eletrizante. A equipe médica atende Guru no intervalo.
2º Round: Com o olho esquerdo extremamente inchado, Guru retorna para o segundo round, que começa com os atletas se estudando. Guru acerta uma bela sequência de socos e chutes, e Marcelo sente os golpes. Marcelo reclama de um golpe baixo e fica caído se recuperando. A luta reinicia com forte golpes de ambas as partes, com vantagem para Guru. Guru aplica a queda e cai por cima, logo progredindo para a montada, onde desfere fortíssimos golpes, Marcelo se defende como pode. Ainda por cima, Guru desce a mão em Marcelo, que não resiste e o árbitro Agnaldo Goes interrompe a luta. Guru vence por nocaute técnico, com direito a uma grande virada.
3º Round:
Resultado:Vitória de Gustavo “Guru” por nocaute técnico no segundo round.
CARD PRELIMINAR:
Juliana Costa x Mayara “Marrenta”
Luta Feminina - Peso combinado (até
55,0 kg)
Combate cancelado. Juliana Costa não bateu o peso e Mayara não aceitou a luta. A organização do XFL tentou negociar mas não conseguiu.
1º Round:
1º Round:
2º Round:
3º Round:
Resultado:
Flavio “Gladiador” x Mayk “Peruquinha” Castro
Categoria peso-leve
(até 70,3 kg)
1º Round: Gladiador já parte para cima no início do round. Mayk se defende. Mayk aplica bons golpes. Chute baixo de Gladiador. Gladiador laça o pescoço de Mayk, fecha a guarda e tenta encaixar a guilhotina. Mayk consegue escapar, passa a guarda e consegue a montada. Gladiador tenta sair da posição desfavorável, mas acaba dando as costas para Mayk. Já nas costas, Mayk coloca os ganchos e acerta fortes golpes na cabeça de Gladiador. Mayk tenta o mata-leão, mas não consegue encaixar. Flávio em situação complicada, com Mayk ainda em suas costas. Mayk fecha o cadeado, e na sequência aplica mais uma vez o mata-leão, dessa vez bem encaixado e consegue a finalizar Flávio. Mayk vence por finalização no primeiro round.
2º Round:
3º Round:
Resultado: Vitória de Mayk “Peruquinha” Castro por finalização no primeiro round.
Diego Pralon x Paulo “Zé Doido”
Categoria peso-pena (até 65,7 kg)
1º Round: A luta começa com uma boa troca golpes. Paulo aplica bons chutes. Diego responde com fortes socos. Diego aplica a queda em Paulo e permanece por cima golpeando. Paulo inverte a posição e logo após, em pé, segura Diego pelas costas. Diego fica de frente, prende Paulo nas grades e desfere fortes socos na cabeça do adversário. Paulo em situação complicada, mas consegue se recuperar. Diego melhor na trocação. Excelente luta. Diego termina o round golpeando.
2º Round: O round começa quente, com troca de socos, chutes e joelhadas. Diego leva Paulo para o chão, mas sofre a inversão na posição.Luta agarrada na grade. Paulo reclama de um golpe baixo e fica caído se recuperando. A luta se reinicia. Diego parte para cima de Paulo acertando muito golpes. Diego pega as costas de Paulo e se mantém golpeando. Paulo suporta os duros golpes. Total vantagem para Diego. Luta em pé novamente. Diego leva Paulo para as grades. Fim de round.
3º Round: Diego inicia o round de forma frenética, partindo para cima de Paulo e conseguindo aplicar a queda. Diego em posição de vantagem no solo. Paulo tenta escapar de todas as maneiras, consegue levantar, e a luta volta para o alto. Diego tenta a single leg, mas Paulo se defende. Paulo fecha a guarda e tenta a guilhotina. Diego escapa e fica por cima golpeando. Lutadores em pé e cansados. Diego consegue a queda em Paulo, e novamente golpeia forte por cima. Fim de round.
Resultado:Vitória de Diego Pralon por decisão unânime.
Ralpher Queiroz x Thiago Luk
Categoria peso-galo (até 61,2 kg)
1º Round: A luta começa estudada. Boa troca de chutes. Belo chute de de Luk na linha de cinturão de Ralpher, seguido por uma sequência de golpes. Luta agarrada na grade. Ralpher consegue levar a luta para o chão. Luk inverte a posição. Ralpher tenta a finalização com uma americana. Luk agora por cima aplica alguns golpes. Ralpher insiste no braço de Luk em busca da finalização. O árbitro Agnaldo Goes interrompe a luta e pede que os atletas reiniciem o combate em pé. Luta parada para o ajuste das luvas de Luk. Luk acerta outro bom chute. Ralpher acusa um golpe baixo e fica caído. Ralpher se recupera. Fim de round.
2º Round: Ralpher parte para cima de Luk, acerta alguns golpes e consegue aplicar a queda. Na sequência, Ralpher golpeia da posição dos 100 kg. Ralpher permanece por cima mas sem muita objetividade. Luk inverte a posição. Em pé, Luk chuta as pernas de Ralpher que se encontra deitado de costa para o solo. Luta em pé novamente. Luk é melhor na trocação. Fim de round.
3º Round: O 3º round começa com Luk aplicando bons low kicks. Ralpher tenta aplicar a queda em Luk. Luta agarrada na grade. Boa troca de golpes. Ralpher coloca Luk de costas nas grades. Ralpher derruba Luk e cai por cima. Luk consegue se levantar e na sequencia chuta Ralpher que se encontra de costas para o chão. Goes pede a Ralpher que se levante. Luk aplica bons jabs e diretos. Trocação franca. Fim de luta.
Resultado:Vitória de Thiago Luk por decisão unânime. Joelington
Joelington Silva x Edézio Santana
Categoria peso-leve (até 70,3
kg)
1º Round: A luta começa com Joelington aplicando a queda em Edézio e ficando por cima golpeando. Edézio tenta sair da posição desfavorável. Joelington consegue a montada e desfere alguns socos por cima. Edézio inverte a posição e agora ataca por cima. Luta em pé novamente com uma boa troca de chutes. Joelington consegue levar Edézio novamente para o chão. Edézio inverte a posição e consegue aplicar vários socos em Joelington. Luta em pé novamente, e na sequência vai para a grade. Joelington tenta a luta agarrada a todo momento. Fim de round.
2º Round: O round se inicia com uma boa trocação. Joelington consegue a queda em Edézio e em seguida progride para a posição dos 100 kg, onde permanece golpeando.
Joelington progride para a montada mas Edézio consegue a raspagem. Lutadores cansados. Na troca de chutes, Joelington aproveita e consegue a queda mais uma vez em Edézio. Edézio tenta se defender. Novamente Joelington consegue a montada. Edézio segura os braços de Joelington e impede que o mesmo aplique mais golpes.
Joelington progride para a montada mas Edézio consegue a raspagem. Lutadores cansados. Na troca de chutes, Joelington aproveita e consegue a queda mais uma vez em Edézio. Edézio tenta se defender. Novamente Joelington consegue a montada. Edézio segura os braços de Joelington e impede que o mesmo aplique mais golpes.
3º Round: Os lutadores iniciam o round se estudando. Joelington tenta derrubar Edézio, mas acaba Joelington acaba caindo. Edézio aplica forte golpes em Joelington que se encontra preso as grades. Luta em pé. Edézio aplica bons chutes. Joelington muito cansado. Bom low kicks de Joelington. Joelington aplica a queda, cai por cima mas se mantém na posição sem objetividade. Joelington ainda na montada. Fim de round.
Resultado: Vitória de Joelington Silva por decisão unânime.
Obs: Pedimos desculpas a todos os leitores por não termos conseguido fazer a narração ao vivo das lutas. Tivemos um problema técnico com o nosso notebook, que devido a piques de energia antes do evento, acabou corrompendo o sistema operacional. Mesmo assim fizemos as anotações e postamos o lance a lance das lutas. Fizemos a filmagem de todas as lutas, em breve vamos disponibiliza-las. Obrigado pela compreensão.
Obs: Pedimos desculpas a todos os leitores por não termos conseguido fazer a narração ao vivo das lutas. Tivemos um problema técnico com o nosso notebook, que devido a piques de energia antes do evento, acabou corrompendo o sistema operacional. Mesmo assim fizemos as anotações e postamos o lance a lance das lutas. Fizemos a filmagem de todas as lutas, em breve vamos disponibiliza-las. Obrigado pela compreensão.
.
A narração escrita é feita em tempo real, e tenta relatar o lance a lance de cada combate. Mas uma luta é muito dinâmica, e em poucos segundos acontecem muitas coisas. Portanto, nem sempre consegue-se relatar tudo exatamente como acontece. Mesmo assim o trabalho é feito com o objetivo de passar um apanhado geral e informar de forma resumida o que esta acontecendo dentro do octógono. Alguns erros de escritas, faltas de acentos, entre outros, também podem existir, já que a digitação necessita ser muito ágil (um olho no octógono e outro no notebook).
Participe da narração escrita deixando abaixo um comentário com o seu próprio facebook. Cite o nome e torça por seu lutador favorito, faça uma sugestão, um elogio ou uma crítica. Sua participação é de grande importância para o Portal MMA Capixaba.