segunda-feira, 26 de maio de 2014

LUTAS ELETRIZANTES E BELOS NOCAUTES MARCAM O XTREME FIGHT LINHARES 2

Por Eduardo Pires                                                                                     Foto: Thairiny Castro / MMA Capixaba


A segunda edição do Xtreme Fight Linhares foi simplesmente um evento sensacional. Como já era de se esperar, os lutadores protagonizaram lutas de extrema qualidade, onde não faltou técnica e muita garra. O Ginásio Esportivo do Bairro Shell ficou pequeno para o grande público presente, que ia ao delírio a cada golpe e torcia por seus lutadores preferidos, principalmente os linharenses, que vibraram pelos três cinturões que estiveram em disputa terem ficado com os atletas locais. 

CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS DO XTREME FIGHT LINHARES 2

VEJA A NARRAÇÃO ESCRITA COM O LANCE A LANCE DE CADA LUTA

O XFL 2 tinha previsto dez lutas em seu card, mas a luta feminina entre Juliana Costa e Mayara “Marrenta” foi cancelada, pois Juliana não bateu o peso, e por esse motivo, Mayara não aceitou a luta. Nas quatro lutas do card preliminar, três delas foram vencidas por decisão unânime e uma por finalização. Na primeira luta, Joelington conseguiu colocar em pratica seu jogo de quedas e luta agarrada e de chão, levando a vantagem sobre Edzéio Santana, vencendo por decisão unânime dos árbitros. Thiago Luk foi melhor que Ralpher Queiroz, na segunda luta da noite, e após três rounds, venceu também por decisão unânime.

Diego Pralon mostrou superioridade durante todo o combate, tanto na luta em pé quanto na luta de solo, e venceu Paulo Zé Doido por decisão unânime na terceira luta da noite. No quarto combate, o jovem Mayk Castro não deu chances ao veterano Flávio Gladiador, e após um grande domínio na luta de chão, conseguiu finalizar seu adversário com um mata-leão, encerrando o card preliminar com chave de ouro.

No primeiro combate do round principal estiveram frente a frente Gustavo Guru e Marcelo Nascimento. Marcelo foi melhor durante todo o primeiro round e chegou a aplicar um knockdown em Guru, que foi para o intervalo com um corte no supercílio e um dos olhos totalmente inchado. Mas no segundo round a história foi diferente, com Guru voltando melhor e aplicando fortes golpes. E em uma dessas sequências, Guru conseguiu vencer por nocaute técnico. 

A luta seguinte foi entre os pesos-moscas Jean Carlos e Frank Bispo. Ambos lutadores começaram a luta de forma frenética na trocação mas Jean fez valer seu excelente jiu-jitsu, e conseguia aplicar a queda em Frank com facilidade e no solo tinha total domínio da luta. Sempre em posição de vantagem no solo, Jean abriu o supercílio de Frank com alguns golpes no segundo round que teve que ser parado para o atendimento médico ao atleta. Na sequência do combate, Jean continuou tomando conta da luta, e venceu facilmente por decisão unânime. A luta foi escolhida pela organização do XFL como a melhor luta da noite. 

A disputa do cinturão da categoria peso-galo, entre Geovane Chieppe e Pedro Macieira, foi marcada pela trocação franca de golpes entre ambos atletas. Geovane se mostrava melhor, principalmente por aplicar seus bons chutes. em uma de suas investidas, Geovane acertou um cruzado certeiro em Pedro que não suportou e caiu nocauteado no primeiro round. Geovane conquistou o cinturão e vibrou junto com a torcida. 

A penúltima luta da noite, foi o duelo local entre Anderson Biscoito e Rafael Cowboy, válido pela disputa do cinturão da categoria peso-leve. O combate ia atém do octógono e influenciava as grandes torcidas dos dois atletas, que disputavam quem gritava mais alto. Rafael se mantinha melhor na luta em pé, mas com um direto bem aplicado Biscoito conseguiu nocauteá-lo no primeiro round. A torcida de Biscoito foi a loucura. Na hora da entrega da premiação e já com o cinturão em mãos, Anderson Biscoito pediu a sua namorada em casamento. Com o pedido aceito, Biscoito vibrou e ainda levou prêmio de melhor nocaute da noite. 

Na luta principal do evento, Aldecir Cardoso contou com o apoio da torcida local e não deu chances para o baiano Jackson Moura na disputa do cinturão da categoria peso-meio-médio. Aldecir dominou totalmente o primeiro round, se mantendo muito bem sempre por cima na luta de solo, onde aplicava fortes golpes em Jackson, que tentava a todo momento se defender e escapar da posição desfavorável. No intervalo do primeiro para o segundo round, Jackson desistiu da luta, deixando a vitória e o cinturão nas mãos de Aldecir Cardoso. 


Confira todos os resultados do XFL 2:


Card Principal:
Aldecir “Negão” Cardoso x Jackson Moura - Disputa do cinturão peso-meio-médio (até 77,1 kg) - Vitória de Aldecir Cardoso por desistência do adversário no intervalo do 1º para o 2º round.
Anderson “Biscoito” Sian x Rafael “Cowboy” - Disputa do cinturão peso-leve (até 70,3 kg) - Vitória de Anderson “Biscoito” por nocaute aos 3m09s do 1º round.
Geovane “Kamikaze” Chieppe x Pedro Macieira - Disputa do cinturão peso-galo (até 61,2 kg) - Vitória de Geovane Chieppe por nocaute aos 3m09s do 1º round.
Jean Carlos x Frank Bispo - peso-mosca (até 56,7 kg) - Vitória de Jean Carlos por decisão unânime.
Gustavo “Guru” x Marcelo Nascimento - peso-médio (até 83,9 kg) - Vitória de Gustavo “Guru” por nocaute técnico aos 3m49s do 2º round.

Card Preliminar:
Flavio “Gladiador” x Mayk “Peruquinha” Castro - peso-leve (até 70,3 kg) - Vitória de Mayk Castro por finalização (mata-leão) aos 3m46s do 1º round.
Diego Pralon x Paulo “Zé Doido” - peso-pena (até 65,7 kg) - Vitória de Diego Pralon por decisão unânime.
Ralpher Queiroz x Thiago Luk - peso-galo (até 61,2 kg) - Vitória de Thiago Luk por decisão unânime.
Joelington Silva x Edézio Santana - peso-leve (até 70,3 kg) - Vitória de Joelington Silva por decisão unânime.


Fonte: Portal MMA Capixaba

Curta a fan page do Portal MMA Capixaba: http://www.facebook.com/MMACapixaba